OLD TIMES!!!!!

OLD TIMES!!!!!
EDUARDO, EM FINS DOS ANOS 60!!!!!

O REI DO ROCK!!!!!

O REI DO ROCK!!!!!
ELVIS PRESLEY!!!!!

JORNADA NAS ESTRELAS

JORNADA NAS ESTRELAS
STAR TREK!!!!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ESPORTE CLUBE GUAÍRA!!!!! VOLUME 4!!!!!



ABRINDO FREQUÊNCIAS

SAUDAÇÕES.....

MAIS UMA VEZ COM AS HISTÓRIAS DO ESPORTE CLUBE GUAÍRA, CLUBE QUE HONROU O BAIRRO VILA GUAÍRA, AQUI EM CURITIBA NOS ANOS 50 E 60, E DESAPARECENDO NO INÍCIO DA DÉCADA DE 70!!!

HOJE IREMOS MOSTRAR A HISTÓRIA DE NILO DE OLIVEIRA!!!!!

Nilo de Oliveira conta sua história

Há muitos anos revelando craques em nossa Suburbana, Nilo de Oliveira se considera um apaixonado pelo futebol amador. Já foi atleta profissional e tem muita experiência na arte de lapidar jogadores. Sua história resume-se no seguinte:

“Em meados dos anos 50, minha família foi morar na Fazenda Santa Mariana, situada nas proximidades da cidade de Jaguapitã (Norte do Estado). Com meus quinze anos de idade, fiz parte do time da cidade, que realizava festivais aos domingos, na própria fazenda.

Em 1957, fui convidado para jogar no time principal do EC Jaguapitã, onde permaneci até o ano de 1960. Em 1961, pessoas influentes na cidade de Londrina, vendo o futebol que eu mostrava, trataram de me levar para a Portuguesa Londrinense. Fui emprestado para o Londrina de Futebol e Regatas, onde me sagrei campeão pela categoria de juniores.

Em 1962, meu nome já estava sendo citado com destaque. A sorte ajudava. Páginas esportivas de jornais e emissoras de rádio destacavam minhas atuações e a torcida já antecipava a plenos pulmões que estava surgindo um novo ídolo no futebol londrinense e paranaense.

Fui profissionalizado no São Paulo de Londrina. Fiz pré-temporada no Grêmio de Maringá, ganhando mais cancha e personalidade. Em 1963 eu já era considerado um jogador pronto para enfrentar o duro campeonato paranaense, jogando na meia esquerda do São Paulo FC. Eis que a grande oportunidade estava chegando, porém na final do clássico da cidade entre São Paulo e Londrina aconteceu o inesperado. Aos 47 minutos, já nos descontos, numa sobra de jogada, a bola veio em minha direção e eu bati forte para o gol, marcando o gol da virada (vínhamos perdendo, empatamos momentos antes). O choque com o zagueiro Leomar, do Londrina, ao impulsionar a bola para as redes, deslocou o fêmur direito do quadril, contusão que encerrou minha carreira de jogador profissional, com apenas 22 anos de idade.

Mudei-me para Curitiba em 1964 para intensificar o tratamento da parte atingida.
Em 1965 aceitei o convite da diretoria do Triunfo FC da 3.ª divisão. Reverti para a categoria de amador e, já recuperado, voltei a jogar futebol ao lado de Neguinho, João Santa Rita, Adãozinho e Valdir, craques da época. Defendi o Guaíra em 1966 junto com os companheiros Chitão, Bruno, Júnior e Ratinho, entre outros craques.

Duas vezes vice-campeão no azulão da Vila Guaíra, onde, posteriormente, encerrei minha carreira de jogador. Em 1968 fundei o União do Norte participando da Copa Folha de Tamandaré com inteiro sucesso. Em 1973 fui convidado a integrar a comissão técnica do Vila Fani sagrando-me campeão por três anos consecutivos.

Em 1984, fiz parte da comissão técnica do Capão da Imbuia, bicampeão de juniores e campeão de aspirantes em 1985. O presidente Leonides Drevek me levou de volta ao Vila Fani em 1991 onde acumulei vários títulos, principalmente na categoria de juniores. Fui campeão pelo time da Partner, categoria de juniores num torneio realizado em São Paulo no ano de 2001. O último título foi obtido pelo Vila Fani na Copa Integração de juniores, ano de 2002. Foi um título suado diante do Iguaçu (2x1).

Sinto muitas saudades dos bons tempos em que defendi o São Paulo de Londrina. Minha maior decepção aconteceu no encerramento da Copa Integração, onde eu e o Celso Japonês fomos deixados de lado, na hora de tirar a foto.

Nilo, aos 62 anos de idade, é funcionário público estadual ativo. Faz parte da diretoria do Vila Fani (juniores) e da comissão da Partner. Já soma ao longo de sua vida esportiva a apreciável soma de 16 títulos e 3 vices. Nome completo: Nilo de Oliveira. Nasceu na cidade de Carmo (Rio de Janeiro) em 27 de dezembro de 1941. Jogava na meia esquerda. 1,61 m de altura. Sua maior paixão é o futebol. Entrevista concedida ao colaborador Mussum.
TRIBUNA DO PARANÁ!!!!!
07/01/2004 às 00:36:29 - Atualizado em 19/07/2008 às 15:48:17

POR HOJE É SÓ......!!!!!
ATÉ A PRÓXIMA!!!!!

VIDA LONGA E PRÓSPERA!!!!!!!!!! QUAPLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: