OLD TIMES!!!!!

OLD TIMES!!!!!
EDUARDO, EM FINS DOS ANOS 60!!!!!

O REI DO ROCK!!!!!

O REI DO ROCK!!!!!
ELVIS PRESLEY!!!!!

JORNADA NAS ESTRELAS

JORNADA NAS ESTRELAS
STAR TREK!!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ESPORTE CLUBE GUAÍRA!!!!! - VOLUME 3!!!!!


ABRINDO FREQUÊNCIAS:

SAUDAÇÕES


RECORDANDO HISTÓRIAS DO ESPORTE CLUBE GUAÍRA!!!!!

HOJE IREMOS RECORDAR A HISTÓRIA DE JURANDIR DOS SANTOS FAGUNDES, O BEQUINHA, EX-ATLETA DO ESPORTE CLUBE GUAÍRA.
MATÉRIA EXTRAÍDA DE JORNAL!!!!!

ESPERO QUER APRECIEM!!!!!

BEQUINHA E SUA HISTÓRIA TRISTE!


Aposentado da Telepar, hoje com sério problema (perda da visão), o antigo meio-campista Bequinha tem imensa alegria em recordar os momentos inesquecíveis que viveu, defendendo clubes da suburbana, em especial o EC Guaíra. Cheio de emoção, Bequinha recebeu a visita do colaborador Mussum e contou sua história assim resumida:

Nome completo: Jurandir dos Santos Fagundes, 59 anos, nascido em 4 de fevereiro de 1944 na cidade de Paranaguá (PR). "Meu primeiro clube foi o Água Verde em 1958, categoria juvenil. Em 1960, fui defender o União Fazendinha, ganhando o título daquela temporada na então 3.ª divisão. Em 1962, aceitei um convite da diretoria do E.C. Guaíra, onde, por três anos seguidos, eu e meus companheiros demos as tradicionais voltas olímpicas. Em 1965, passei a defender as cores esmeraldinas do CE Belmonte. Troquei de camisa em 1966. O União Barigui contou com o meu concurso. Voltei em 1967 ao Guaíra e foi no alvianil da Presidente Kennedy que encerrei minha carreira em campeonatos oficiais. Tive ainda rápida passagem pelo Paissandu em 1972, jogando também algumas partidas pelo CA Nacional.

Marca que ficou

Num jogo Guaíra x Trieste, em nosso campo, marquei um gol de bicicleta no goleiro Joel Mendes, que depois se consagrou no profissionalismo.

Saudade

Nunca me esqueço dos companheiros do Guaíra, dos carteados na sede, enfim, de todos os momentos que vivi naquele clube que, infelizmente, não existe mais.

Fato curioso

Jogavam Barigui x Bangu no Estádio Plínio Costa, quando o goleiro Pedrão foi insultado por um torcedor. Ele deixou a meta, pediu para o zagueiro ficar em seu lugar, pulou a cerquinha e partiu para cima daquele cidadão, dando-lhe uns cascudos, e voltou tranqüilamente para a meta, sem que o árbitro o expulsasse. O Barigui venceu o jogo.

Apelido

Quando garoto, eu jogava minhas "peladinhas" num terreno no final da Rua Lamenha Lins. Meus familiares achavam que eu deveria jogar de beque e passaram a me chamar de Bequinha e pegou esse apelido até hoje.

Minha distração atual é passar finais de semana na praia acompanhado por pessoas de minha família a fim de buscar liberdade e ar puro.

MATÉRIA DE 06-11-2003, E ATUALIZADA PELO JORNAL EM 19 DE JULHO DE 2008!!!!!

AGUARDEM O VOLUME 4!!!!!

ATÉ A PRÓXIMA.....!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUAPLÁ................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: