SAUDAÇÕES...
CAROS AMIGOS...
AQUI ESTAMOS NOVAMENTE TRAZENDO ATÉ VOCÊS A SEGUNDA POSTAGEM DA SÉRIE ASTROS E ESTRELAS, E DESTA FEITA COM DOIS DOS PERSONAGENS MAIS IMPONENTES DO MUNDO DO CINEMA...ELIZABETH TAYLOR E MARLON BRANDO!!!!!
COMO RESSALTEI NA POSTAGEM ANTERIOR, ESTA COLEÇÃO LANÇADA EM MEADOS DOS ANOS 80, OS TEXTOS E COMENTÁRIOS SÃO DOS EDITORES À ÉPOCA...
TAMBÉM RELEMBRANDO AO LEITOR QUE NO CASO ESPECÍFICO DESTES DOIS ÍCONES MAGISTRAIS DO CINEMA, A BIOGRAFIA E A FILMOGRAFIA NÃO ESTÃO COMPLETAS, JÁ QUE ELES ESTAVAM VIVOS E EM ATIVIDADE EM 1985 - 1986...
ENTÃO. COMPLETAREMOS COM OS DADOS RETIRADOS DA WIKIPÉDIA DE CADA UM DELES...E ESPERO QUE GOSTEM!!!!!
SEM MAIS DEMORAS, VAMOS AO QUE INTERESSA:
COM VOCÊS...LIZ TAYLOR ( ASTROS E ESTRELAS VOLUME 3 ):
WIKIPÉDIA DE ELIZABETH TAYLOR;
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elizabeth_Taylor
Elizabeth Rosemond Taylor, DBE (Londres, 27 de fevereiro de 1932 — Los Angeles, 23 de março de 2011), foi uma premiada atriz Anglo-americana nascida na Inglaterra.
Filha dos americanos Francis Leen Taylor (1897–1968) e Sara Viola Rosemond Warmbrodt (1895–1994), mudaram-se para os Estados Unidos em 1939. Começou a carreira cinematográfica ainda criança, quando foi descoberta aos dez anos. Contratada pela Universal Pictures, filmou There's One Born Every Minute, mas não teve o contrato renovado. Assim como o amigo pessoal Mickey Rooney, revelou talento participando de filmes infanto-juvenis, como na estreia em 1943 num pequeno papel da série Lassie. A partir de então, apaixonou-se pela profissão e permanecer no estúdio tornou-se o maior sonho.
Evoluindo como atriz talentosa e respeitada pela crítica, nos anos 50 filmaria dramas, como Um Lugar ao Sol, com o actor Montgomery Clift; Giant, com Rock Hudson, ambos atoreshomossexuais e dos quais se tornou grande amiga. Nessa década faria ainda A Última Vez Que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed.
Liz, como foi mais conhecida, foi considerada uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados de seu rosto e seus olhos de cor azul-violeta, uma cor rara, emoldurados por sobrancelhas desenhadas e espessas, de cor negra. Foi uma celebridade cercada por intenso glamour, cercada do carinho de fãs e muito luxo. Seu talento e beleza impressionavam qualquer pessoa, do mundo da mídia ou de fora dele. Foi a diva eterna dos anos de ouro do cinema norte-americano.
Taylor era uma grande apreciadora de jóias, adorava o brilho de brincos, colares, anéis e pulseiras, além de amar maquiagens, sapatos de grife, bolsas da moda e vestidos caros, mas mesmo sem tudo isso, em trajes simples e sem pintura, ainda assim era considerada de uma beleza muito rara. Os críticos da moda consideravam sua simetria de rosto e corpo ideais, os dois se encaixavam perfeitamente.
Ficou famosa também pelos numerosos casamentos, oito ao todo: o primeiro foi com Conrad Nicholson Hilton em 1950, mas durou apenas 1 ano. É mãe de Catherine Taylor.
O mais famoso casamento foi com o ator britânico Richard Burton, seu 5º marido, notório pelo alcoolismo, com quem se casou duas vezes: De 1964 a 1974; e de 1975 a 1976. Fez duplas com ele em vários filmes nos anos 60, como o antológico Cleópatra, o dramático Quem tem medo de Virgínia Woolf?, em que ela ganhou o segundo Óscar, Os Farsantes e A Megera Domada. Vencedora duas vezes do Óscar da Academia para Melhor Atriz, o primeiro em 1960 pelo papel da call-girl de Disque Butterfield 8. Nessa década, com o reconhecimento do prêmio máximo do cinema mundial, consagrou-se como a mais bem paga atriz do mundo.
Taylor teve três filhos biológicos e um adotivo.
Com Michael Wilding, seu segundo marido, com quem foi casada de 1952 a 1957, teve dois filhos: Michael Howard Taylor Wilding, nascido em 1953, e Christopher Edward Taylor Wilding, nascido em 1955.
Com Michael Todd, seu terceiro marido, tendo sido casada com ele por 1 ano, teve uma filha em 1957, chamada Eliza Frances Todd, mas conhecida como Liza. Elizabeth Taylor ficou viúva em 1958, tendo de criar a filha sozinha, o que a fez sofrer pela perda de seu companheiro.
Em 1959 se casou com o melhor amigo de seu marido, Eddie Fisher, com quem viveu até 1964, mas se envolveu com Richard Burton e o casamento terminou. Em 1964 casou com Burton. O casal resolveu adotar uma menina alemã, a quem batizaram de Maria Taylor Jenkins. O casamento com Burton era muito conturbado, cheio de brigas e ciúmes, com indas e vindas, chegando a ficar separados por mais de seis meses. Nos anos 70, ainda casada, passou a trair o marido com o embaixador iraniano nos Estados Unidos, Ardeshir Zahedi, se encontrando com ele em quartos de luxo da cidade. Taylor, por odiar mentiras, resolveu assumir o romance com o iraniano e assim conseguiu divorciar-se de Burton, com quem já não era mais feliz, já que ele era agressivo, ciumento e bebia demais.
Vendo que o que viveu com Ardeshir Zahedi não passou de encontros sem importância para ele, que ele não queria ter nada sério, Taylor resolveu separar-se dele. Sozinha e desiludida em encontrar um grande amor, conheceu um novo homem, John Warner, um político. Foi casada com ele de 1976 a 1982, mas houve a separação.
Os anos passaram e ela não quis mais se casar, apenas namorar alguns homens e viver pequenas aventuras, até que conheceu Larry Fortensky. Se apaixonou pelo caminhoneiro, e o casamento dos dois ocorreu em 1991 e foi realizado no Rancho Neverland, propriedade de seu amigo Michael Jackson. A separação ocorreu em 1996, por diferenças que ela classificava como irreconciliáveis. Ele foi seu último marido, e após o término, passou a namorar alguns homens, mas sem casar outra vez.2
Foi a melhor amiga do "Rei do Pop" Michael Jackson, que participou de perto e a ajudou em seus casamentos e sofrimentos. Jackson dedicou-lhe vários de seus trabalhos, inclusive a canção "Liberian Girl" e "Elizabeth, I Love You". Também era madrinha de seu primeiro filho, Prince Michael Jackson I, juntamente com o ator Macaulay Culkin.
Em 1997, a atriz passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro. Na juventude, Taylor também teve problemas com o vício em álcool e drogas, mas conseguiu se libertar e prosseguir na carreira.
Foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantando fundos para as campanhas contra a AIDS a partir dos anos 80, logo após a morte de Rock Hudson. A despeito de ter nascido fora dos Estados Unidos, em 2001 recebeu do presidente Bill Clinton a segunda mais importante medalha de reconhecimento a um cidadão norte-americano: a Presidential Citizens Medal, oferecida pelos seus vários trabalhos filantrópicos. Nessa época se agravaram os problemas de saúde, ganhando peso e sendo levada a internações recorrentes em hospitais.
Taylor tratou vários problemas de saúde ao longo dos anos, incluindo as questões relativas à insuficiência cardíaca crônica. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica na região cardíaca.
Em fevereiro de 2011, apareceram novos sintomas relacionados à sua insuficiência cardíaca. Não aguentando de dor no peito e com muita falta de ar, foi internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles para fazer uma cirurgia emergencial, mas não resistiu, e veio a falecer de parada cardíaca. Taylor morreu na manhã do dia 23 de março, aos 79 anos de idade. A informação foi confirmada pelo agente da actriz e por um familiar.Encontra-se sepultada no Forest Lawn Memorial Park (Glendale), Glendale, Los Angeles, nos Estados Unidos.
Filmografia
Taylor atuou em diversos filmes e programas televisivos de 1942 a 2003.
Ano | Título | Papel | Observações |
---|---|---|---|
1942 | There's One Born Every Minute | Gloria Twine | |
1943 | Lassie Come Home | Priscilla | |
1944 | Jane Eyre | Helen Burns | não creditada |
The White Cliffs of Dover | Betsy | não creditada | |
National Velvet | Velvet Brown | ||
1946 | Courage of Lassie | Katherine Eleanor Merrick | |
1947 | Life with Father | Mary Skinner | |
Cynthia | Cynthia Bishop | ||
1948 | A Date with Judy | Carol Pringle | |
Julia Misbehaves | Susan Packett | ||
1949 | Little Women | Amy | |
Conspirator | Melinda Greyton | ||
1950 | The Big Hangover | Mary Belney | |
Father of the Bride | Kay Banks | ||
1951 | Father's Little Dividend | Kay Dunstan | |
Um Lugar ao Sol | Angela Vickers | ||
Quo Vadis | Prisioneira cristã na arena | não creditada | |
1952 | Love Is Better Than Ever | Anastacia "Stacie" Macaboy | |
Ivanhoe | Rebecca | ||
1953 | The Girl Who Had Everything | Jean Latimer | |
1954 | Rhapsody | Louise Durant | |
Elephant Walk | Ruth Wiley | ||
Beau Brummell | Lady Patricia Belham | ||
The Last Time I Saw Paris | Helen Ellswirth/Willis | ||
1956 | Giant | Leslie Lynnton Benedict | |
1957 | Raintree County | Susanna Drake | nomeada ao Óscar de melhor atriz |
1958 | Cat on a Hot Tin Roof | Maggie the Cat | nomeada ao Óscar de melhor atriz |
1959 | Suddenly, Last Summer | Catherine Holly | nomeada ao Óscar de melhor atriz |
1960 | Scent of Mystery | The Real Sally | não creditada |
Butterfield 8 | Gloria Wandrous | vencedora do Óscar de melhor atriz | |
1963 | Cleópatra | Cleópatra | |
The V.I.P.s | Frances Andros | ||
1965 | The Sandpiper | Laura Reynolds | |
1966 | Who's Afraid of Virginia Woolf? | Martha | vencedora do Óscar de melhor atriz |
1967 | The Taming of the Shrew | Katharina | produtora (não creditada) |
Doctor Faustus | Helena de Troia | ||
Reflections in a Golden Eye | Lenora Penderton | ||
The Comedians | Martha Pineda | ||
The Comedians in Africa | ela mesma | documentário em curta-metragem | |
1968 | Boom! | Flora 'Sissy' Goforth | |
Secret Ceremony | Lenora | ||
1969 | Anne of the Thousand Days | cortesã | não creditada |
1970 | The Only Game in Town | Fran Walker | |
Here's Lucy | ela mesma | 1 episódio | |
1972 | X, Y, and Zee | Zee Blakely | |
Under Milk Wood | Rosie Probert | ||
Hammersmith is Out | Jimmie Jean Jackson | Urso de Prata de melhor atriz | |
1973 | Divorce His, Divorce Hers | Jane Reynolds | telefilme |
Night Watch | Ellen Wheeler | ||
Ash Wednesday | Barbara Sawyer | ||
1974 | Identikit | Lise | também conhecido como The Driver's Seat |
That's Entertainment! | co-apresentadora | ||
1976 | The Blue Bird | Rainha da Luz/Mãe/Bruxa/Amor Maternal | |
Victory at Entebbe | Edra Vilonfsky | telefilme | |
1977 | A Little Night Music | Desiree Armfeldt | |
1978 | Return Engagement | Dr. Emily Loomis | |
1979 | Winter Kills | Lola Comante | não creditada |
1980 | The Mirror Crack'd | Marina Rudd | |
1981 | General Hospital | Helena Cassadine #1 | 3 episódios |
1983 | Between Friends | Deborah Shapiro | telefilme |
1984 | Hotel (série de TV) | Katherine Cole | 1 episódio |
All My Children | Boardmember at the Chateau | ||
1985 | Malice in Wonderland | Louella Parsons | telefilme |
North and South | Madame Conti | minissérie | |
1986 | There Must Be a Pony | Marguerite Sydney | telefilme |
1987 | Poke Alice | Alice Moffit | telefilme |
1988 | Young Toscanini | Nadina Bulichoff | |
1989 | Sweet Bird of Youth | Alexandra Del Lago | telefilme |
1992 | The Simpsons | Maggie Simpson | voz |
Captain Planet and the Planeteers | Mrs. Andrews | voz | |
1993 | The Simpsons | voz | |
1994 | The Flintstones | Pearl Slaghoople | |
1996 | The Nanny | ela própria | 1 episódio |
2000 | God, the Devil and Bob | Sarah | voz |
2001 | These Old Broads | Beryl Mason | telefilme |
E AGORA.... DOM CORLEONE...OOPPPS...QUERO DIZER: MARLON BRANDO ( ASTROS E ESTRELAS VOLUME 4 ).
MARLON BRANDO - WIKIPÉDIA:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marlon_Brando
Marlon Brando, Jr. (Omaha, 3 de abril de 1924 – Los Angeles, 1 de julho de 2004) foi um ator de cinema e teatro e diretor estado-unidense. É saudado por trazer um estilo realista emocionante na atuação em filmes, e é amplamente considerado como um dos maiores e mais influentes atores de todos os tempos. Considerado um dos mais importantes atores do cinema dos Estados Unidos, Brando foi um dos três únicos atores profissionais, juntamente com Charlie Chaplin e Marilyn Monroe, a fazer parte da lista de 100 pessoas mais importantes do século compilada pela revista Time, em 1999. Também foi um ativista, apoiando várias causas, nomeadamente os movimento dos direitos civis dos negros e os vários movimentos indígenas americanos.
É mais conhecido pelos seus papéis como Stanley Kowalski em A Streetcar Named Desire (1951), Emiliano Zapata em Viva Zapata! (1952), Marco Antônio na adaptação da MGM da peça de Shakespeare, Julius Caesar e Terry Malloy em On the Waterfront (1954). Durante os anos 70, ele foi mais famoso pela sua eterna performance vencedora do Oscar de melhor ator como Don Vito Corleone, em The Godfather (1972), deFrancis Ford Coppola, e, também, pelo seu papel como Coronel Walter Kurtz em Apocalypse Now (1979), também de Coppola. Brando também recebeu uma indicação ao Oscar pela sua performance como Paul emLast Tango in Paris (1972), além de ter dirigido e estrelado One-Eyed Jacks (1961).
É considerado um dos maiores e mais influentes atores do século XX. Na opinião do cineasta Martin Scorsese, "Ele é o marco. Há o 'antes de Brando' e 'depois de Brando'." Brando foi, também, um ativista, apoiando diversas causas, mais notavelmente o movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e diversos movimentos em defesa dos índios norte-americanos.
Marlon Brando era filho de Marlon Brando Sr. (1895-1965) e Dorothy Pennebaker Brando. Os seus pais se separaram quando tinha apenas 11 anos de idade - em 1935. A sua mãe levou os filhos (Marlon, Jocelyn Brando e Frances Brando) para viver com a avó em Santa Ana, Califórnia, até 1937, quando decidiu reconciliar com o marido e viver com ele e com os rebentos numa vila chamada Libertyville, Illinois.
Dorothy era uma mulher talentosa, embora fosse viciada em bebidas alcoólicas e mãe ausente. Ela se envolveu com o teatro local, ajudou o jovem Henry Fonda a começar a carreira de ator e incutiu em Brando o interesse pela mesma. Sua irmã mais velha, Jocelyn, também foi atriz.
Brando teve uma infância tumultuada. Foi expulso da escola Libertyville High School e, aos 16 anos de idade, mandado para a academia militar Shattuck, em Fairbault, Minnesota. Lá, se sobressaiu nas aulas de teatro. Mas por tentar escapar do confinamento da escola, sofreu, mais uma vez, expulsão. Aceito de volta um ano mais tarde, decidiu não dar prosseguimento aos estudos.
Brando foi para Nova York atrás de suas irmãs. Uma tentava ser pintora enquanto a outra estava na Broadway. Em Nova York, Brando estudou em várias escolas de teatro com destaque para o tempo em que estudou com Stella Adler no seu estúdio que hoje ainda funciona como escola, a Stella Adler Actors Studio. Foi com Stella, a única professora nos Estados Unidos que realmente teve contato com Stanislavski que Brando definiu sua técnica.
Brando começou a chamar atenção atuando na peça de Tennessee Williams, A Streetcar Named Desire (Um Bonde Chamado Desejo/Um Eléctrico Chamado Desejo). A peça foi filmada, mas acabou tendo seu lançamento atrasado, o que levou que figurasse como seu primeiro trabalho em cinema o filme, de 1950, The Men (Espíritos Indômitos). Esta produção contava a história de um veterano da Segunda Guerra Mundialferido em combate angustiado por estar preso a uma cadeira de rodas.
Em A Streetcar Named Desire (Uma Rua Chamada Pecado) - dirigido por Elia Kazan e com a presença da atriz Vivien Leigh no papel de Blanche DuBois, Brando fazia o papel de Stanley Kowalski, um rude trabalhador de chão de fábrica que gostava de jogar cartas e boliche. Tornou-se um símbolo sexual ao aparecer em fotos como o personagem, sempre de camiseta que lhe realçava seus músculos. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles premiou o filme nas categorias de melhor atriz, Vivien Leigh, melhor ator coajuvante, Karl Malden e melhor atriz coadjuvante para Kim Hunter. Brando também foi indicado ao Oscar, mas mesmo sendo o franco favorito, não ganhou. Brando seria indicado mais três vezes em cada ano posterior em Viva Zapata! em 1952, Julius Caesar (Júlio César), 1953, no papel de Marco Antônio, e On the Waterfront (Sindicato de Ladrões), em 1954.
No ano de 1953, Brando se tornaria um ídolo dos jovens da época ao interpretar Johnny Stabler em The Wild One (O Selvagem). No filme ele era um delinquente, líder de uma gangue de motoqueiros, vestido de jaqueta de couro e dirigindo uma motocicleta 1950 Triumph Thunderbird 6T. O filme marcaria toda uma geração de artistas, desde James Dean a Elvis Presley, os quais adoravam o estilo rebelde mostrado no filme.
Ganharia o primeiro Oscar com o filme On the Waterfront (Sindicato de Ladrões/Há Lodo no Cais), dirigido por Elia Kazan. Nos anos 1960 faria alguns filmes polêmicos, como The Chase (Caçada Humana), no qual é a vítima em uma longa cena de espancamento. E Queimada!, seu personagem favorito, usado para mostrar uma visão histórica do que teria sido a política de colonização europeia na América, com os portugueses e espanhóis agindo com violência e ganância, enquanto os ingleses buscavam tomar para si as colônias, atuando nos bastidores com mentiras e falso apoio aos nativos colonizados. Brando se mostra um grande ativista nos anos 1960, tendo participado de manifestações públicas em favor do Direitos Civis e dos Direitos dos Indígenas, campanha que o levou a recusar um oscar no início da década seguinte.
Mas seu estilo como ator alcançaria o auge do sucesso e da fama nos anos 1970, com os clássicos The Godfather (O Poderoso Chefão), Last Tango in Paris (Último Tango em Paris), Apocalypse Now, entre outros, tendo sido indicado para mais dois oscars pela Academia de Hollywood. Venceu pela sua eterna interpretação de Don Vito Corleone, que rendeu ao personagem o título de "maior vilão da história do cinema".
Quando venceu em 1973 o Oscar pelo fime The Godfather, Marlon Brando enviou uma representante dos povos indígenas para fazer um discurso em seu nome, protestando contra a forma como os Estados Unidos e Hollywood discriminavam os nativos americanos.
Nos anos 1980 interrompe sua carreira e se retira para a ilha de Tetiaroa, na Polinésia Francesa, da qual era o dono desde 1966. Ganha peso e é fotografado várias vezes usando um largo sarongue polinésio. Com problemas financeiros, retomou sua carreira cinematográfica em 1989. Chegou a fazer uma paródia de si mesmo no filme The Freshman (Um Novato na Máfia), no qual praticamente repetiu a caracterização de Don Vito Corleone. Passa a ter sérios problemas pessoais, com o julgamento do filho Christian por assassinato do namorado da irmã Cheyenne e que, deprimida, se suicidou poucos anos depois (1995).
Dirigiu apenas um filme, o western One-Eyed Jacks (Cinco Anos Depois ou A Face Oculta) de 1961, substituindo o diretor Stanley Kubrick no início das filmagens. Obteve alguns elogios da crítica, demonstrando estilo lento e inovador no gênero: filmou o mar, cenário incomum dos western. Também no duelo final com seu amigo na vida real Karl Malden, usa ângulos e coreografia fora do normal. No western que fez com Jack Nicholson, The Missouri Breaks (Duelo de Gigantes), de 1976, faz um pistoleiro bem estranho, dando continuidade à sua visão e a do diretor Arthur Penn, inovadora mas com tendências acentuadas para parodiar o gênero.
Participaria do filme Scary Movie 2 (Todo Mundo em Pânico 2), como o Padre McFeeley; na época das filmagens, no entanto, Marlon contraiu um quadro de pneumonia, que o impediu de participar do filme.
Temperamento e sexualidade
Brando ganhou uma reputação de "bad boy" por suas explosões públicas e seu mau-comportamento. De acordo com a revista Los Angeles, Brando foi o "rock and roll antes que alguém soubesse o que o rock and roll era". Seu comportamento durante as filmagens de O Grande Motim (1962) parecia reforçar a sua reputação como uma estrela difícil. Ele foi responsabilizado por uma mudança de diretor e um orçamento de fuga, embora negada a responsabilidade por qualquer um. Em 12 de junho de 1973, Brando quebrou a mandíbula do paparazzo Ron Galella . Galella tinha seguido Brando, que estava acompanhado pelo apresentador de talk show Dick Cavett, depois de uma gravação de The Dick Cavett Show, em Nova York . Ele teria pago um assentamento de 40 000 dólares fora de quadra e sofreu como uma mão infectada como resultado. Galella usava um capacete de futebol da próxima vez que ele fotografou Brando em um baile de gala em benefício da Associação de Desenvolvimento Índios americanos.
Brando fez o seguinte comentário sobre a sua vida sexual em uma entrevista com Gary Carey, por sua biografia 1976 The Only Contender: " A homossexualidade está tanto na moda que já não faz notícia. Como um grande número de homens, eu também tive experiências homossexuais e não me envergonho. Nunca prestei muita atenção ao que as pessoas pensam sobre mim. Mas se há alguém que está convencido de que Jack Nicholson e eu somos amantes, eles podem continuar a fazê-lo. Acho que é divertido. "
As filmagens de O Grande Motim afetado a vida de Brando de uma forma profunda, como ele se apaixonou por Tahiti e seu povo. Ele comprou um atol 12-ilha, Tetiaroa, e, em 1970, contratou um premiado jovem Los Angeles arquiteto Bernard juiz para construir sua casa e aldeia naturais lá sem espoliação do meio ambiente. Um laboratório ambiental proteger aves marinhas e tartarugas foi estabelecido e grupos de estudantes bem-vinda lá por muitos anos. Tragicamente, o 1983 furacão destruiu muitas das estruturas, incluindo seu resort. Um hotel de usar o nome de Brando está em reconstrução sob nova propriedade que deve ser aberto em 2014. O seu filho Simon é o único habitante de Tetiaroa. Brando era um ativo de rádio amador do operador, com os sinais de chamada KE6PZH e FO5GJ (o último de sua ilha). Ele foi listado no Federal Communications Commission (FCC) registra como Martin Brandeaux para preservar sua privacidade.
No episódio A&E Biography sobre Brando, comentários do biógrafo Peter Manso: ", por um lado, ser uma celebridade permitido Marlon para se vingar no mundo que tão profundamente machucá-lo, tão profundamente marcado ele. Por outro lado, ele odiava porque ele sabia que era falsa e efêmera ". No mesmo programa, o biógrafo David Thomson relata: "Muitas, muitas pessoas que trabalharam com ele, e chegou a trabalhar com ele com as melhores intenções, partiu em desespero dizendo que ele é uma criança mimada. Ele tem que ser feito o seu caminho ou ele vai embora com alguma grande história sobre como ele foi injustiçado, ele se sentiu ofendido, e eu acho que se encaixa com o padrão psicológico que ele era um garoto injustiçado."
Morte
Em 1 de julho de 2004, Marlon Brando morreu de insuficiência respiratória.
Segundo o advogado, David J. Seeley, Marlon faleceu em um hospital de Los Angeles, seu corpo foi cremado e suas cinzas foram colocadas juntas a de seu amigo de infância Wally Cox e outro amigo de longa data, Sam Gilman. Em seguida, foram espalhadas uma parte no Taiti e outra parte no Vale da Morte, Deserto de Mojave nos Estados Unidos.
FILMOGRAFIA:
Cinema | ||||
---|---|---|---|---|
Ano | Título original | Título em português | Personagem | Notas |
1950 | The Men | br: Espíritos Indômitos | Ken Wilcheck | |
1951 | A Streetcar Named Desire | br: Uma Rua Chamada Pecado pt: Um Eléctrico Chamado Desejo | Stanley Kowalski | Também interpretou Stanley na Broadway, em A Streetcar Named Desire (Um Bonde Chamado Desejo), de 1947 a 1949. |
1952 | Viva Zapata! | br: Viva Zapata! | Emiliano Zapata | |
1953 | Julius Caesar | br: Júlio César | Marco Antônio | |
1954 | Desirée | br: Desirée, o amor de Napoleão | Napoleão Bonaparte | |
On the Waterfront | br: Sindicato de Ladrões pt: Há lodo no cais | Terry Malloy | Oscar de melhor ator | |
O Selvagem | br:/pt: O Selvagem | Johnny Strabler / Narrador | ||
1955 | Guys and Dolls | br: Garotos e Garotas pt: Eles e Elas | Sky Masterson | |
1956 | The Teahouse of the August Moon | br: Casa de Chá do Luar de Agosto | Sakini | |
1957 | Sayonara | br: Sayonara | Lloyd Gruver | |
1958 | The Young Lions | br: Os Deuses Vencidos pt: Os jovens leões/ O baile dos malditos | Christian Diestl | |
1959 | The Fugitive Kind | br: Vidas em Fuga pt: O homem na pele da serpente | Val "Snakeskin" Xavier | |
1961 | One-Eyed Jacks | br: A Face Oculta | Rio | Único filme dirigido por Marlon Brando. |
1962 | Mutiny on the Bounty | br: O Grande Motim pt:Revolta na Bounty | Fletcher Christian | |
The Ugly American | br: Quando os Irmãos se Defrontam | Harrison MacWhite | ||
1964 | Bedtime Story | br: Dois Farristas Irresistíveis | Freddy Benson | |
1965 | Morituri | br: Morituri | Robert Crain | |
1966 | The Chase | br: Caçada Humana pt: Perseguição impiedosa | Xerife Calder | |
The Appaloosa | br: Sangue em Sonora | Matt | ||
1967 | A Countess from Hong Kong | br:/pt: A Condessa de Hong-Kong | Ogden Mears | |
Reflections in a Golden Eye | br:O Pecado de Todos Nós | Weldon Penderton | ||
1968 | Candy | br: Candy | Grindl | |
The Night of the Following Day | br:A Noite do dia Seguinte | Bud | ||
1969 | Quemada! | br:Queimada! | William Walker | |
1972 | The Godfather | br: O Poderoso Chefão pt: O Padrinho | Don Vito Corleone | Oscar de melhor ator |
Last Tango in Paris | br: Último Tango em Paris | Paul | ||
1973 | The Nightcomers | br: Os Que Chegam Com a Noite | Peter Quint | |
1976 | The Missouri Breaks | br:Duelo de Gigantes pt:Duelo no Missouri | Robert E. Lee Clayton | |
1978 | Superman | br: Superman - O Filme pt:Super-Homem - O Filme | Jor-El | |
1979 | Apocalypse Now | br: Apocalypse Now | Walter E. Kurtz | |
Raoni | br:Raoni | Narrador na versão inglesa. | ||
1980 | The Formula | br: A Fórmula | Adam Steiffel | |
1989 | A Dry White Season | br: Assassinato Sob Custódia | Ian McKenzie | |
1990 | The Freshman | br:Um Novato na Máfia pt:O Caloiro da Máfia | Carmine Sabatini | |
1992 | Christopher Columbus: The Discovery | br: Cristóvão Colombo - A Aventura do Descobrimento | Tomás de Torquemada | |
1995 | Don Juan deMarco | br:/pt: Don Juan deMarco | Jack Mickler | |
1996 | The Island of Dr. Moreau | br: A Ilha do Dr. Moreau | Dr. Moreau | |
1997 | O Bravo | br:/pt: O Bravo | McCarthy | |
1998 | Free Money | br: Loucos por Dinheiro pt:Assaltantes de Primeira | Warden Sven 'The Swede' Sorenson | |
2001 | The Score | br:A Cartada Final pt: Sem Saída | Max Baron | |
2001 | "You Rock My World" | Participação especial no videoclipe do cantor Michael Jackson. | ||
2006 | Superman Returns | br:Superman - O Retorno pt:Super-Homem: O Regresso | Jor-El | Participação póstuma. Foram usados sons e imagens do arquivo digitalmente modificado. |
AMIGOS:
ESPERO REALMENTE QUE TENHAM GOSTADO, E NÃO PERCAM AS PRÓXIMAS POSTAGENS, OK!!!!!
E É BOM LEMBRAR, QUE AQUI VOCÊ PODERÁ ENCONTRAR:
LINDA DARNELLMONROE;
VIDA LONGA E PRÓSPERA.........................................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUAPLÁ.............................................................................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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