OLD TIMES!!!!!

OLD TIMES!!!!!
EDUARDO, EM FINS DOS ANOS 60!!!!!

O REI DO ROCK!!!!!

O REI DO ROCK!!!!!
ELVIS PRESLEY!!!!!

JORNADA NAS ESTRELAS

JORNADA NAS ESTRELAS
STAR TREK!!!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESPORTE CLUBE GUAÍRA!!!!! VOLUME 5!!!!!






ABRINDO FREQUÊNCIAS:

SAUDAÇÕES


OLÁ MEUS AMIGOS...!!!!
VOLTAMOS COM MAIS UMA POSTAGEM E CONTANDO MAIS UM POUCO SOBRE O AZULÃO DA VILA GUAÍRA, O ESPORTE CLUBE GUAÍRA!!!!!

EMBORA EXTINTO DESDE 1974, VOLTA E MEIA NOS DEPARAMOS COM ALGUMA NOTINHA DE JORNAL FALANDO SOBRE ELE OU DE SEUS EX-JOGADORES, TÉCNICOS E DIRIGENTES, OU DE ALGUM SAUDOSO TORCEDOR!!!!!

DESTA FEITA CONTAREMOS UM POUCO DA HISTÓRIA DE EURIDES TITAN!!!!!

TITAN GANHOU O PRÊMIO BELFORT DUARTE!!!!!


Eurides Titan, hoje fora das quatro linhas, tem uma bonita história para contar a respeito de sua carreira como jogador e treinador.

"No campinho do Ipiranga (bairro da Água Verde) terreno dos Borguettos, em 1947, eu corria solto aos sábados e domingos no time do Banhadinho, enfrentando qualquer adversário que vinha pela frente. Me apelidavam de Inhoinha. Em 1949, meus pais se mudaram para a Vila Guaíra, onde passei a jogar pelo Corinthians, que tinha como rival o São Cristóvão. Lembro bem que em 1950, de tanto apanhar para nosso time o São Cristóvão desapareceu de cena, 7x2 o resultado do último jogo. Em 1951, fui defender o Avaí, da 3.ª Divisão. Em 1953, tive a iniciativa de procurar o técnico Nuno Fernandes, que gostou do meu futebol e aprovou meu ingresso no time juvenil do Água Verde. Fui considerado naquele ano o melhor zagueiro central da temporada e até fui convidado para jogar no Botafogo do Rio de Janeiro. Meus pais não deixaram por causa de minha pouca idade. Continuei no Água Verde, atuando pelo time de aspirantes, para em 1959 assinar o contrato de profissional para jogar sob o comando do técnico Otávio de Castro (Vico), junto com jogadores famosos como Mariano, Titure, Ganz, Fonti, Pacífico, Vadico, Calita, Luizinho, Mário Costa, Mingo e outros. Em 1964, o técnico Estevan Sanguineti levou-me para o Palestra Itália, onde realizamos boa campanha. Eu já tinha alguma afinidade com o Guaíra quando em 1966, assinei registro, fazendo reversão para a categoria de amador. Fui técnico e jogador da equipe. Ganhamos o tricampeonato (66, 67 e 68). Em 69, tínhamos tudo para nova conquista, mas perdemos a decisão para o Bola de Ouro. Houve eleição no clube e algumas mexidas que não deram certo. Fui afastado da direção técnica, mesmo com os jogadores fazendo abaixo-assinado para minha permanência. Naquele ano, em outubro, recebi o prêmio máximo da disciplina, o "Belfort Duarte" por ter realizado mais de duzentas partidas sem qualquer tipo de punição. Em 1970, o presidente Frui Moletta, do União Fazendinha, me convidou e eu fui defender aquele clube, onde conquistei uma série de títulos nos três anos seguintes. Em 1973, fui trabalhar no União Barigüi do presidente Carlos Alberto Franco. Em 1984, após dez anos participando de competições extra-oficiais fechei minha carreira como técnico do União Iguaçu do Bairro Ganchinho (Umbará), sagrando-me campeão. Hoje, com 67 anos, meu hobby é ficar ao lado da família, rever amigos e acompanhar o futebol pela TV. Sou casado com a senhora Elza da Silva Titan e temos seis filhos (quatro moças e dois rapazes)."

Nome completo: Eurides Titan. Nascido em Curitiba dia 3 de julho de 1937. Posição: zagueiro. Entrevista concedida ao colaborador Mussum. JORNAL TRIBUNA DO PARANÁ.
COLUNA DE LEVI MULFORD!!!!!
10/03/2005

REPRODUZIMOS AQUI, INCLUSIVE A PAGÍNA ORIGINAL DA TRIBUNA!!!!!


VIDA LONGA E PRÓSPERA.....!!!!! QUAPLÁ.....!!!!!

Um comentário:

Vianna (Camisas e Manias) disse...

E dá-lhe Azulão!
Pô... Quanto material você tem Edu.
Bacana as histórias do ECG!