OLD TIMES!!!!!

OLD TIMES!!!!!
EDUARDO, EM FINS DOS ANOS 60!!!!!

O REI DO ROCK!!!!!

O REI DO ROCK!!!!!
ELVIS PRESLEY!!!!!

JORNADA NAS ESTRELAS

JORNADA NAS ESTRELAS
STAR TREK!!!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

COMEDIANTES PARTE 1





ABRINDO FREQUÊNCIAS


Quem já não deu boas risadas em frente à uma televisão, ou no cinema, com piadas e cenas que marcaram uma época?

Sózinhos ou contando à um amigo ou familiar, como é gostoso relembrar!!!

Tívemos um período muito legal na primeira metade do século passado, começando ainda com os filmes mudos, tivemos um expoente máximo que foi CHARLES CHAPLIN . Nesta mesma época, mas ainda em ínicio de carreira, os adoráveis STAN LAUREL & OLIVER HARDY, mais popularmente conhecidos como O GORDO E O MAGRO. Sobre este trio faremos uma postagem especial na sequência. Não percam!!!!!!!!!!

Ainda tivemos OS IRMÃOS MARX, BUSTER KEATON, ANDY CLIDE entre outros.

E o trio mais biruta da tela, que na realidade ao todo foram mais do que 3 patetas. Surpreso, então vamos lá:
No ínicio de carreira OS 3 PATETAS ( MOE, LARRY E CURLY ) faziam um quarteto com TED HEALY;
Posteriormente ficaram só os três, porém com a doença de curly, foi chamado um outro irmão, que fazia carreira solo, SHEMP HOWARD. Em um episódio que se passa em um trem, podemos ver os 4 em ação.
Com a morte de SHEMP, JOE BESSER, entrou para o trio. Porém a maioria dos fans não gostou de sua participação no trio.
Mais tarde CURLY JOE DERITTA entrou no lugar de JOE.
Mas junto com os patetas havia ainda dois nomes que eram frequentes nos episódios e sempre foram vistos com carinho pelos fans, e que não poderíamos de forma alguma esquecer deles: EMIL SITKA e a charmosa CHRISTINE MCYNTIRE.
Pois é.Que Saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABBOTT & COSTELLO foram outra dupla memorável daquela época!!
Já nos fim dos anos 40 para cá, tivemos MILTON BERLE, LUCILLE BALL, CANTINFLAS, DON KNOTTS, MEL BROOKS, PETER SELLERS, GENE WILDER, RICHARD PRYOR, JOHN CANDY ( figura espetacular ), STEVE MARTIN, CHEVY CHASE, BILL COSBY, WOODY ALLEN ( com um humor mais sofisticado ).

Não esquecemos da sessão da tarde, que no seu ínicio nos trazia a dupla DEAN MARTIN & JERRY LEWIS. LEWIS sem dúvida alguma é um dos mitos sagrados da comédia.

É obvío que existem muitos outros, que nos escapam a memória, porém no momento oportuno
também aqui serão destacados.

Felizmente vivemos em uma época que com o simples gesto de apertar uma tecla, o passado abre-se à nossa frente.

A tecnologia do presente resgatando o passado. E que passado!!!!!!!!!!!!


VIDA LONGA E PRÓSPERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUAPLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


GALERIA DE FOTOS:






















































































































































































sexta-feira, 14 de setembro de 2007

QUANDO O ROCK'N'ROLL COMEÇOU ?




















ABRINDO FREQUÊNCIAS:





QUANDO O ROCK'N'ROLL COMEÇOU??????




Boa pergunta, tendo em vista que vários especialistas no assunto tem uma data em particular.

O consenso geral é que a primeira canção que reuniu todos os atributos, segundo os especialistas, foi ROCKET 88 de JACKIE BRENSTON & HIS DELTA CATS, gravada em março de 1951, na SUN RECORDS, em MEMPHIS. IKE TURNER, que mais tarde seria esposo e desafeto de TINA TURNER estava na banda. Esta canção inclusive faz parte da Trilha de THIS IS ELVIS, documentário sobre a vida de ELVIS PRESLEY, no ínicio dos anos 80.
Mas se nós voltarmos lá pelos anos 30, já teremos a presença deste ritmo, dando seus primeiros passos. Podem acreditar naquele ditado que nada se cria, tudo se copia. Só para ilustrar, no hit parade de 1942, apareceu um conjunto já cantando o RAP de hoje. Isto está em um ocumentário sobre a REPUBLIC PICTURES, famosa Cia. Cinematográfica.

Em 1938, o conjunto THE INKSPOTS já nos brindava com a gravação OH RED, em que percebe-se a presença do embalo.

HANK WILLIAMS, NOS ANOS 40, já apresentava ao mundo MOVE IT ON OVER, sendo inclusive mencionado em várias literaturas como um dos pioneiros do Rock, devido aos seu estilo. ELVIS PRESLEY rendeu seu tributo gravando várias canções dele, como YOUR CHEATIN' HEART etc... E quem já não ouviu JAMBALAYA??????

Em 1946, ROY BROWN escreveu o que seria anos mais tardes um dos hinos do Rock, na voz de ELVIS, GOOD ROCKIN' TONIGHT!!!!!!!!

Em 1947, BIG JOE TURNER sacudia as paradas com ROCK THIS JOINT, que seria gravada nos anos 50 também por BILL HALEY!

HALLEY, em 1953 teve sua canção ROCK AROUND THE CLOCK sendo a abertura do clássico BLACKBOARD JUNGLE, ou SEMENTES DA VIOLÊNCIA, tendo no elenco GLENN FORD e SIDNEY POITIER.

Nesta mesmo época, ELVIS já dava seus primeiros passos na SUN RECORDS, que era dirigida por SAM PHILLIPS, o homem que sonhava fazer um milhão de dólares se encontrasse um branco que cantasse como um negro. Era ELVIS!!!! Quanto ao milhão eu não sei, porém o contrato de PRESLEY foi vendido a RCA VICTOR por 35 mil dólares.

Ainda nos anos 40, o trio feminino ANDREWS SISTERS já apavorava com seus BOOGIE WOOGIES.

Até em um dos filmes dos TRÊS PATETAS, na década de 30 temos um boogie woogie que arrasa. Não estou bem certo, mas o episódio era AO COMPASSO DA MÚSICA. D e qualquer forma...

Não podemos esquecer que o ROCK é uma mistura de vários ritmos, tais como o BLUES, COUNTRY AND WESTERN, BE BOP, GOSPEL ETC...

E nesta junção de elementos, ELVIS PRESLEY, com sua voz e a sua dança, foi o catalisador e principal expoente, sem menosprezar outros grandes da época, como CHUCK BERRY, LITTLE RICHARD etc...Rendemos nossas homenagens à alguns deles, através de nossa galeria de fotos.

E na minha modesta opinião, não estou muito preocupado com quem foi realmente o primeiro. Importa que tivemos vários primeiros, e a medida que nos aprofundamos nas pesquisas encontraremos certamente muito mais intérpretes, que deram origens ao BOM E VELHO ROCK'N'ROLL...

E O RESTO É HISTÓRIA......................


VIDA LONGA E PRÓSPERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUAPLÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



GALERIA DE FOTOS:








































































































































LONG LIVE ROCK'N'ROLL!!!!!!!!!!!!!!!!!













sexta-feira, 7 de setembro de 2007

LOVE ME TENDER X BEWITCHED

AMA-ME COM TERNURA X A FEITICEIRA


Pois é: O que tem este filme e a série em comum? explico:

Love me tender é uma produção de 1956, que a príncipio seria THE RENO BROTHERS, mas devido a presença de Elvis e a música, teve seu nome mudado! Por ser o primeiro trabalho de Elvis no cinema, não era o ator principal, e sim Richard Egan( 29-07-21 * 20-07-87 ), nome expressivo à época, fazendo trio com Debra Paget ( 19-08-33 ) ainda em preto e branco. Foi um sucesso assim como a música. Conta a história de 3 soldados confederados que retornam da guerra civil americana, após assaltarem um trem pagador nortista e descobrem uma terrível mudança em suas vidas. Contava o filme ainda com a participação de James Drury ( 18-04-34 ) que mais tarde faria a série de tv O homem de virgínia.

Bewitched, série com enorme sucesso na televisão que foi ao ar de 1964 à 1972 e contava a vida de um casal nada comum, pois Samantha era uma bruxa casada com um mortal. Estrelada por Elizabeth Montgomery ( 15-04-33 * 18-05-95) e Dick York ( 04-09-28 *20-02-92 ) que saiu por motivos de saúde em 68/69 e foi substítuido por Dick Sargent ( l9-04-30 * 08-07-94 ) de 1969 a 1972.
Ocorre que em uma das cenas iniciais de LOVE ME TENDER, após estar voltando para casa, o Oficial Confederado Vance Reno ( Egan ) encontra um grupo de soldados , entre os quais está Dick sargent em ínicio de carreira, um simples figurante, que lhe informa que a guerra havia acabado.

Porém em 1968 Dick Sargent agora em um dos papéis principais junto com Elvis e Michelle Carey ( 26-02-43 ) estrelou Live a Little, Love a little. Apesar de não ter contracenado com Elvis em 56, foi um dos poucos atores e atrizes que estiveram presentes em mais de um filme com Elvis. Sargent mais tarde revelou-se ser Homossexual participando daquelas famosas passeatas, inclusive Elizabeth Montgomery chegou a participar também, solidarizando-se com ele.

Curiosidade:

Em uma das cenas de Love me tender, quando os atores estão em frente a um celeiro no cair da tarde, vemos discretamente um AUTOMÓVEL, passar rapidamente ao fundo! E muito rápido! Como o filme se passava ao fim da guerra civil americana, a chamada guerra da Secessão...................... O local usado para a locação deveria ficar próximo a uma rodovia....Eles não devem ter percebido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vale destacar a presença entre outros, em Love me tender de James Drury e a de Agnes Moorehead em Bewitched ( 06-12-1900 * 30-04-74 ).
E o resto é história.....................................................


Galeria de fotos:


VIDA LONGA E PRÓSPERA!!!!!!!!!!!! QAPLA´!!!!!!!!!!!!